[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Reinos Esquecidos

19:18


Olá, apaixonados por livros! Hoje estou muito animada, porque vou poder contar para vocês quais foram minhas primeiras impressões sobre o livro “Reinos Esquecidos” do autor Ítalo Oliveira. Bora descobrir o que eu achei?


Quando Ítalo abriu as inscrições para as primeiras impressões de Reinos Esquecidos, não pensei duas vezes e logo fui me inscrevendo. Afinal, desde que vi essa capa — maravilhosa, por sinal — e trechos da história, fiquei curiosa em saber o que ele faria com nossos amados contos de fadas. Além disso, não é novidade para ninguém que fantasia é um dos gêneros literários que mais amo.

Reinos Esquecidos se inicia com uma rainha dando a luz a sua primeira filha, Adara. Tudo ficaria bem se não fosse por seu segredo e a oferta que teria de dar a um monstro asqueroso que aparentemente a ajudou a se tornar uma rainha. Em seguida, a história avança e a menina de pele tão alva e cabelos tão negros, cresce. Sua personalidade encanta a todos, menos a Raven, sua madrasta. Em paralelo temos menções de outros personagens que tanto amamos como “Cinderela” e até mesmo um relato que indicava ser da Fera, de “A Bela e a Fera”. Tudo isso em um mesmo mundo e ao mesmo tempo, se intercalando de alguma forma. Até a página que li, a história andava como exatamente me recordo da infância, porém pela sinopse, sabemos que o andar da carruagem será outro e que possivelmente não teremos tantos finais felizes por aqui. O que me deixa mais ansiosa ainda para continuar a leitura desse livro.

"[...] mas o grande erro do homem é confiar na beleza. A beleza pode ser, de fato, algo maravilhoso, mas também pode ser muito venenoso, e o veneno é algo irreversível, algo que te mata lentamente, até perceber que no final das contas, a beleza não vale tal sacrifício."

A escrita do Ítalo é leve e simples, porém convincente. E quando me refiro a isso, quero dizer que a obra segue o rumo que deve seguir, sem nada forçado e de maneira gradual. Desde os acontecimentos aos personagens são muito bem introduzidos e isso merece ser levado em conta, pois já vi diversas histórias em que tudo soava falso, a ponto de eu ter que abandonar a leitura. Fato que não ocorreu aqui, muito pelo contrário, li com tanto afinco que nem se quer vi quando cheguei à última página disponibilizada.


 
Reinos Esquecidos tem previsão de lançamento ainda esse ano, no mês de Junho e será lançada pela Constelação Editorial. Caso tenham interesse em conhecer mais essa história, não deixem de seguir o autor na Página do Facebook, no seu Perfil Pessoal ou em seu Instagram. Ou então, através da Página da Constelação Editorial e no seu Site.


Sobre a obra

Título: Reinos Esquecidos
Autor: Ítalo Oliveira
Editora: Constelação Editorial
Ano: 2017

Sinopse: E se nem todas as princesas fossem boas? E se os vilões tivessem bons motivos para serem maus? E se nem todo conto de fadas tivesse um final feliz? Você acreditaria? Uma rainha vingativa. Uma garota que só tem até a meia-noite para sonhar. Uma caçadora em busca de cura. Uma princesa que luta para salvar seu amor, mas será que ele é seu amor verdadeiro? Às vezes um beijo pode te acordar das sombras, outras vezes, ele pode te levar a escuridão mais profunda. O veneno é mais forte que a magia? O amor é capaz de vencer o mal? Esqueça tudo o que você acreditou, e descubra a verdade esquecida por anos.

Embarque em uma aventura cheia de mistério, romance e magia. Conheça o outro lado da história, contado por aqueles que não tiveram um final feliz. Você verá que nem todo o príncipe veste armadura, e nem todo o caçador veste calças. Você verá um lado dos contos de fadas nunca explorado. Está pronto para conhecer a história que foi esquecida pelo tempo? Está pronto para conhecer os reinos esquecidos?

You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Seguidores do Google+